Artigos
Saúde e comportamento alimentar

A Organização Mundial da Saúde tem por definição que saúde é um estado de completo bem estar físico, mental e social, não somente ausência de doença.

Estar saudável portanto é um conjunto de ações e atitudes que promovem esse bem estar integral, como um todo. Agora quando vemos tanta gente apregoando e difundindo um estilo de vida auto entitulado de saudável / fit / seja o que for, será que tudo isso é considerado? Será que um ser humano privado de uma alimentação variada, restringindo aquilo lhe causa prazer à mesa, evitando sair para não cair em “tentação”, estressando o próprio organismo com atividades físicas além do suportável, consegue manter uma mentalidade tranquila e equilibrada? É provável que não.

Milhares de perfis em redes sociais vendendo milagres todos os dias, com fotos ilustrando o quão fácil é aderir à essa vida, mas a que preço?

Um estilo de vida saudável traz liberdade nas escolhas, traz consciência alimentar, respeito às necessidades fisiológicas e também emocionais relativas ao comer. Proporciona prazer e equilíbrio na prática de atividades físicas, como forma de auto cuidado, com leveza.

A busca pelo ser saudável pode ser um caminho suave.
Acredite! Profissionais habilitados em nutrição, educação física, psicologia e fisioterapeutas são habilitados nesse processo, olhando cada indivíduo em suas necessidades e objetivos.

CLÍNICA FECUNDITÀ
Av. Luis Eduardo Toledo Prado, 870
Torre 2 - Salas 319 e 320
Centro Empresarial Iguatemi
CEP 14027-250 - Ribeirão Preto - SP - Brasil
ATENDIMENTO
Segunda à sexta das 8h às 18h
+55 16 3911 8493
atendimento@clinicafecundita.com.br
© 2024. Clínica Fecundità.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Opção Comunicação
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR