Artigos
Exercício Intuitivo

Atividade física é um dos pilares para promoção e manutenção da saúde. Existe um número gigante de estudos e publicações sobre isso,  e regulamente ouvimos sobre essa necessidade na mídia de forma geral.

Mas, quando será que temos idéia de qual é a atividade física que nos traz prazer e bem estar?

E se descobrimos qual é essa atividade, conseguimos praticá-la?

Exercícios, assim como qualquer mudança de hábitos ou comportamento, precisa fazer sentido na vida de quem busca mudar.

Pode ser musculação, pode ser natação, pode ser esportes de grupo, pode ser corrida, pode ser dança, pode ser Cross fit, pode ser o que for mais adequado para cada um. Só não pode (ou não deveria) ser uma troca punitiva: “Ah eu preciso queimar o que comi no fim de semana”  ou  “Comi sobremesa preciso dobrar o treino”.

Exercício intuitivo traz uma luz no fim do túnel para quem já pagou muitos planos de academia e não foi; para quem vai mas nunca com prazer, meramente por obrigação ou para cumprir a tabela; para quem acaba escolhendo o tipo de atividade ou grau de intensidade de acordo com a quantidade de calorias que quer eliminar.

Esse conceito nos mostra que devemos entender nossos limites físicos, evitando práticas exaustivas a fim de algum ganho, ou para compensar uma refeição mais calórica (quem nunca?).

A prática de exercício deve ser agradável, é mais um momento de cuidar da nossa morada. Seja como for, colocar o corpo em movimento é uma via infalível de promoção de saúde. Respeitando nossos limites, e observando o bem estar não só físico mas emocional que as atividades físicas nos traz, fica mais fácil escolher o que nos faz bem, e assim solidificar um hábito.

Quem quiser saber mais sobre exercício intuitivo, acessem a página da Dra. Paula Costa Teixeira, idealizadora do Exercício Intuitivo Integrativo.

CLÍNICA FECUNDITÀ
Av. Luis Eduardo Toledo Prado, 870
Torre 2 - Salas 319 e 320
Centro Empresarial Iguatemi
CEP 14027-250 - Ribeirão Preto - SP - Brasil
ATENDIMENTO
Segunda à sexta das 8h às 18h
+55 16 3911 8493
atendimento@clinicafecundita.com.br
© 2024. Clínica Fecundità.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Opção Comunicação
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR